Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marcelo Veiga conta com Murilo para quebrar invencibilidade da Lusa de Jorginho

A Portuguesa recebe o Bragantino nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé e defende a invencibilidade diante dos rivais paulistas. Essa será a terceira partida seguida contra adversários do mesmo Estado e até o momento aconteceu um empate (Grêmio Barueri) e uma vitória (Guarani). O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Um dos grandes responsáveis pela primeira vitória do Bragantino na competicão, o zagueirão Murilo Henrique agora titular do treinador Marcelo Veiga é uma das peças fundamentais do sistema defensivo do Massa Bruta, o zagueiro diz "venho procurando espaço ao longo dos treinamentos e agora chegou minha oportunidade, sei que vou ter que provar a cada jogo que realmente mereço ficar entre os titulares. A série B é uma competição que exige muito a parte física e vontade se quiser ir bem no campeonato, sei que estou no caminho certo e pretendo agora contra a Portuguesa dar mais um passo para me manter firme entre os titulares".

Por outro lado na quinta colocação, com oito pontos, a Lusa precisa de uma simples vitória para assumir a ponta, passando a Ponte, que tem dez e entra em campo apenas no sábado. Enquanto isso, o Massa Bruta está animado depois de sua primeira vitória na Série B - 1 a o sobre o Vila Nova - e é o 14ª colocado, com cinco pontos.

Satisfeito com o comportamento dos jogadores na difícil vitória diante do Bugre, o técnico Jorginho (foto) não deve realizar muitas mudanças entre os 11 titulares. O lateral-direito Marcos Pimentel cumpriu suspensão automática e volta a ser aproveitado. Assim, o atacante Luís Ricardo, que atuou improvisado no setor, fica apenas como opção no banco de reservas.

"Podem ter certeza que esse gol contra vai ser muito bem recompensado, a torcida pode esperar que logo os meus gols vão aparecer. Tenho procurado jogar do jeito que o Jorginho tem me pedido e estou bem à vontade nessa nova função", prometeu o atacante Luís Ricardo, que fez um gol contra na vitória sobre o Guarani.

Jorginho dificilmente vai poder contar com o volante Ferdinando, que está se recuperando de uma contusão e será aproveitado apenas quando estiver 100%. Os recém-contratados Bruno e Lucas Gaúcho seguem treinando com o restante do elenco e o treinador já avisou que mais cedo ou mais tarde terão oportunidades de mostrarem seu futebol.

Contratado no início dessa semana, o meia Deyvid Sacconi acabou entrando no decorrer da última partida e agradou o técnico Marcelo Veiga (foto). Por isso, o jogador deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Assim, o volante Leandro Piton deve ser deslocado para a ala direita.

O volante Éder segue se recuperando de contusão e foi novamente vetado pelo departamento médico. Outro desfalque é o zagueiro Júnior Lopes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o lateral-direito Andrezinho. Para a sua vaga, Marcelo Veiga conta com o retorno de Carlinhos, que ficou de fora da última partida.

"Precisávamos conquistar a primeira vitória e chegou em boa hora. O time vem jogando bem e os pontos dão mais confiança ao elenco. Agora, vamos enfrentar um adversário complicado como a Portuguesa, mas esperamos conquistar pelo menos um empate atuando fora de casa", declarou o treinador.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/bragantino-sp/183477+Portuguesa_x_Bragantino_-_Lusa_pode_assumir_a_ponta

Nenhum comentário:

Postar um comentário